NOSSA HISTÓRIA | A HISTÓRIA DO NOSSO PROJETO
     
  Dez crianças e uma bola, em 27 de março de 2004 nascia o Projeto Social Futebol Atos, através do trabalho voluntário iniciado pelos irmãos José Geraldo Gonçalves e Elmo Guimarães Gomes, membros da Igreja Batista do Bom Retiro em Ipatinga, Minas Gerais. Os encontros aconteciam aos sábados na quadra poliesportiva do bairro Bom Retiro Oeste. A cada encontro crescia o número de alunos, se estendendo também a crianças de outros bairros e cidades vizinhas, tornando-se necessário a chegada de novos voluntários.  
     
 



 
     
  O nome "Atos" se deu em referência ao livro da Bíblia "Atos dos Apóstolos", que relata historicamente o surgimento da Igreja de Cristo após a sua morte e ressurreição. Através da fé e comunhão daqueles primeiros discípulos a mensagem das "Boas Novas" de Cristo alcançou o mundo inteiro.  
     
 

 
     
  Futebol Atos tem como objetivo principal resgatar esses valores descritos no livro de Atos, de um relacionamento puro e verdadeiro, fazendo da comunhão uma marca para nossas crianças e do amor a razão para nossa existência!

Nos primeiros dois anos de existência, Futebol Atos já atendia mais de 100 crianças e contava com dezenas de voluntários de diversas áreas profissionais, todos com um mesmo sentimento, o de contribuir para um mundo melhor, investindo tempo e amor na formação integral das nossas crianças. Atuando nas áreas afetivas, físicas, morais, intelectuais e espirituais.

Acreditamos que um Ser humano saudável constituirá uma família saudável, condição indispensável para um mundo melhor.
 
 
 

 
     
  Com o passar dos anos, novos desafios foram surgindo e novas oportunidades também, tornou-se necessário uma reformulação total nos métodos e nas atividades desenvolvidas para o cumprimento da nossa missão. "Futebol Atos" passou a se chamar então "Instituto Atos", contemplando não somente as crianças, mas sim toda a família.